Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
08 de Novembro de 2024
Na madrugada desta sexta-feira, 08, a equipe da UPA 24h de Gurupi realizou atendimentos a vítimas de um acidente de ônibus que ocorreu na BR-153, entre Cariri do Tocantins e Gurupi-TO. Dos 40 feridos, 24 foram encaminhados para a unidade, que é administrada pela Fundação UnirG.
Segundo o coordenador geral da UPA 24h, Deijares de Oliveira, 22 pacientes já tiveram alta. “Fomos acionados pelo SAMU, que solicitou nossa ambulância para dar suporte aos feridos e fazer o transporte até a unidade. Ao chegarem na Unidade, os profissionais já estavam prontos para realizar todos os procedimentos necessários”.
“A equipe estava preparada para receber todos. Os atendimentos foram muito rápidos e, em aproximadamente três horas, todas as vítimas foram atendidas”, disse a assistente social da UPA 24h, Ângela Ponce.
Para a coordenadora de enfermagem, Liliane de Abreu, foi uma grande força tarefa de toda a equipe que estava no plantão. “Nós tivemos um grande exemplo de união entre todos que estavam presentes. Todos se empenharam em ajudar, desde auxiliares de serviços gerais aos vigilantes, que deram seu máximo”, finalizou Liliane*.
*Com a colaboração da acadêmica de Jornalismo da UnirG, Nathália Costa