Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
25 de Outubro de 2024
Amanhã, 26, os acadêmicos da Universidade de Gurupi - UnirG promoverão a ação “Vias Inclusivas”. O projeto faz parte das atividades integradoras da Instituição, no eixo temático ‘Direitos Humanos e Igualdade Ético Racial’, ministrado pela preceptora Cynthia Angélia Correia. A ação terá como parceira a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e será realizada na Rua Presidente Juscelino Kubitschek (Rua 5, esquina com Goiás), das 09h às 11h.
O projeto “Vias Inclusivas” tem como objetivo abordar a acessibilidade no trânsito, promovendo ações e soluções para melhorar a mobilidade de pessoas com deficiência.
Durante a ação, será realizada a blitz educativa para identificar barreiras existentes e propor intervenções para tornar o espaço urbano mais acessível e conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão. Serão distribuídos panfletos e brindes informativos com dados sobre acessibilidade.
Para a acadêmica de direito, Aldívia Lima, “esse projeto surgiu a partir da vontade e necessidade de auxiliar pessoas com deficiência e necessidades específicas. Nós também estamos trazendo essa ação para causar um impacto acerca de respeito e empatia no trânsito”, disse a estudante.
Os 14 acadêmicos que idealizaram a ação também contam com um perfil no instagram, vias inclusivas com mais informações sobre inclusão e acessibilidade.
A ação faz parte de um projeto maior da UnirG, que visa aproximar os futuros profissionais das realidades enfrentadas pela população e promover a conscientização acerca dos problemas dos serviços públicos. A iniciativa reforça o compromisso da universidade com a formação de profissionais capacitados e comprometidos com a saúde pública, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade local.
*com a colaboração da acadêmica de Jornalismo: Nathália Costa