Servidores da UnirG participam do I Jogos Interservi

19 de Outubro de 2024

Corrida de 5km, Caminhada de 3km, Vôlei dupla e quarteto misto, Beach Tennis, além do Truco foram as modalidades que os servidores da Fundação UnirG e Universidade de Gurupi - UnirG participaram na manhã de hoje, 19. As diputas fazem parte da 1ª edição dos Jogos dos Servidores da Instituição - Interservi que começaram às 06h no Campus Jacinto Nunes da Silva e seguiu para o espaço TÔnareia Sports.

Uma manhã de céu nublado, muita animação e entretenimento, fez com que os servidores reunissem para a prática esportiva.

Conforme a professora da UnirG, Cláudia Carvelli, o levantar cedo faz parte da rotina dos servidores, geralmente, para realizar atividades estressantes no cumprimento das obrigações diárias. “Desta vez o bacana é reunir com os colegas que no dia a dia não conseguimos estar juntos, para praticar exercícios físicos. Momentos como esse servem para a gente confraternizar, além de colocar a saúde em dia. A equipe está de parabéns pela organização do evento”, destacou Carvelli.

Para a servidora, Telma Milhomem, o Interservi é um evento importante para aproximar os colegas de trabalho. “Este é o segundo ano que participo de ações como essa. A Instituição está investindo na integração dos servidores e é muito bom nos unir para nos divertir. Eu gostaria que mais colegas aderissem a essa integração, pois somos uma equipe muito grande. Nesta edição teve mais participantes do que no ano passado e desejo que na próxima esse número aumente ainda mais”, disse.

“A rotina e o estresse do dia a dia são muitos e reunir para nos divertir é importante para manter nossa saúde física e mental. Parabenizo a UnirG, por meio dos organizadores, pela iniciativa que deve permanecer”, finalizou Milhomem.

Ao final da corrida e da caminhada, os acadêmicos de Fisioterapia aguardavam os servidores para uma massagem relaxante muscular. Uma variedade de frutas também foi servida aos presentes para repor as energias.

Amanhã, as atividades continuam às 06h, no campus Jacinto Nunes com a Pedalada de 15km. A partir das 09h a competição será realizada na Agab, com a prática do Futebol Society, Tênis de Mesa, Sinuca, Zumba e Xadrez. Ao todo, cerca de 220 inscritos participam do I Interservi.

Os Jogos Interservi são promovidos pelo Conexão RH, por meio do Programa de Qualidade de Vida - Viva com Saúde da Fundação UnirG. Conta com a parceria da Associação de Servidores Administrativos da Fundação UnirG – Asaunirg e dos cursos de Educação Física e de Fisioterapia da Universidade de Gurupi – UnirG.

Dia das Crianças

Além dos Jogos, simultaneamente, será realizada ainda na Agab a comemoração do Dia das Crianças com os filhos dos servidores. A ação ocorrerá das 08h às 12h, e crianças entre 02 e 13 anos devem participar.