Dia dos Professores: docentes do campus Paraíso recebem homenagem

16 de Outubro de 2024

Encerrando a entrega de brindes pela homenagem ao Dia dos Professores, 15 de Outubro, a Reitora da Universidade de Gurupi – UnirG, Drª Sara Falcão, esteve hoje, 16, no campus Paraíso do Tocantins. Na oportunidade foi servido um café da manhã, ocasião em que também foi entregue aos professores um passador de slides.

Um dos docentes presentes foi o Dr. Walmirton Bezerra D’Alessandro, que atua como professor na UnirG há 12 anos. “Quando eu cursava a graduação meus colegas já me chamavam de professor. Com o passar dos anos eu segui a mesma carreira dos meus pais, que também se dedicaram ao ensino”, disse. Para ele, o exercício da docência permite auxiliar as pessoas que desejam mudar suas vidas por meio da busca do conhecimento. “O professor é aquele que ‘libera’ o conhecimento de mentes que já são brilhantes. Porém, ainda precisamos que a sociedade reconheça melhor a importância dos professores, pois são necessários para a formação de pessoas que irão servir à comunidade futuramente”, disse.

No campus Paraíso do Tocantins atuam 54 professores no curso de Medicina, além de preceptores. “A importância do professor vem desde a nossa formação no Educação Infantil, quando temos contato com aquele profissional que transmite conhecimento e conduz o aprendizado. Quando falamos na formação de futuros médicos, o professor tem um papel de grande relevância, que é o de incentivar, orientar e estimular esse aluno a replicar todo o conhecimento que lhe foi ensinado à serviço da sociedade. Isso certamente fará muita diferença na vida das pessoas”, frisou a coordenadora do curso de Medicina, Mayse Freire.

A professora Drª Sara Falcão, que fez a entrega dos brindes, parabenizou os docentes pela data, destacando a contribuição de cada professor. “Mesmo em períodos em que enfrentamos desafios, os docentes permanecem empenhados em ofertar o melhor ensino. Agradecemos a cada um pela dedicação e pelo trabalho exitoso desenvolvido ao longo de todos os anos de existência da Instituição”, finalizou.