Estudantes da UnirG desenvolvem projeto de Casa de Farinha para Associação Jandira

15 de Outubro de 2024

Acadêmicos de Engenharia Civil da Universidade de Gurupi – UnirG desenvolveram três projetos arquitetônicos de uma Casa de Farinha para empreendedores rurais da Associação Jandira. A apresentação e a seleção do melhor projeto serão realizadas amanhã, 16, às 14h30, no auditório do Centro Administrativo da UnirG.

Os estudantes participantes cursam a disciplina Projetos Arquitetônicos, ministrada pela professora Ma. Camila Ribeiro. A ação é uma ação do Centro de Desenvolvimento Regional (CDR Sul) e o Projeto Arranjo Produtivo Local da Mandioca.

Na ocasião da apresentação, os produtores rurais presentes irão preencher um formulário de avaliação, o que permitirá a escolha do projeto que melhor atende às suas necessidades.

A construção da Casa de Farinha tem o objetivo de aumentar a produtividade dos agricultores familiares, incentivar o turismo rural e ainda melhorar a renda dos associados. A atividade também promove a extensão curricular e a responsabilidade social da Universidade de Gurupi, conectando o conhecimento acadêmico às demandas reais da comunidade.