Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
04 de Outubro de 2024
O livro jurídico “Aspectos Contemporâneos da Pensão Alimentícia no Ordenamento Jurídico Brasileiro” é a obra escrita pelos acadêmicos e professora, Me. Vanusa Pires, de Direito da Universidade de Gurupi – UnirG. A versão eletrônica está disponível na Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação.
Participaram da realização do e-book os acadêmicos da disciplina Prática Forense Civil III, Rebeca Neves, Geovana Suiter, Guilherme Jardim, Dênia Rodrigues e Lívia Ramalho, ministrada pela professora. A publicação faz parte do trabalho dos estagiários e orientandos do Núcleo de Práticas Jurídicas da UnirG - NPJ.
Conforme a professora, Me. Vanuza Pires da Costa, na área civil a pensão alimentar é uma ação muito comum no NPJ, além de ser um tema de grande interesse social. “Resolvemos trazer na publicação, informações atualizadas sobre a pensão alimentícia. A ideia surgiu no semestre passado e somente agora a publicação foi realizada”, disse.
O livro tem cinco capítulos e nele trata-se sobre o assunto, em termos gerais. “Falamos de a possibilidade da grávida pleitear os alimentos antes do nascimento do filho, dos alimentos dos avós para os netos, entre ex-cônjuges e ex-companheiros e a prisão civil do devedor de alimentos. Os alunos foram bastante comprometidos e interessados com a ideia da publicação da obra”, relatou Pires.
A versão física irá levar mais um tempo para ser concretizada e assim que for finalizada haverá o lançamento do livro presencialmente.
O e-book “Aspectos Contemporâneos da Pensão Alimentícia no Ordenamento Jurídico Brasileiro” é uma publicação pela Editora Arché e pode ser visualizado gratuitamente no endereço eletrônico https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/15589