Oficina sobre o sono e a relação com a aprendizagem será realizada nesta terça-feira

23 de Setembro de 2024

“Como usar o sono para melhorar a aprendizagem?”. Este é o tema da oficina que será ofertada no dia 24, às 19h, no bloco E, do campus I da Universidade de Gurupi – UnirG. A atividade ocorrerá na sala do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), organizador do evento.

A oficina é voltada para estudantes de todos os cursos e a inscrição pode ser feita pelo link https://forms.gle/7nr7zLPQrGUFrED38 ou pelo QR Code. aqui. O procedimento é gratuito e deve ser realizado pelo e-mail institucional.

De acordo com uma das supervisoras do NAP, a professora Dra. Larissa Azevedo, o objetivo da oficina é para que o participante compreenda a importância do sono para o funcionamento cognitivo e o desempenho acadêmico.

“O sono adequado é essencial para a regulação emocional e a saúde mental. Afeta diretamente a qualidade do funcionamento psíquico, incluindo memória, atenção, concentração, essenciais para um bom desempenho nos estudos”, destacou a professora.

O participante receberá certificado de 4 horas extracurriculares.

NAP

Atualmente o NAP é composto por três professoras supervisoras, Ana Caroline de Andrade Barcelos, Larissa Queiroz Azevedo de Aquino, Tallita Laren Guarina da Silva e dois acadêmicos, Wender Gonçalves da Silva Júnior e  Rennatha Rosa Rodrigues.