Fisioterapia participará do Dia D do Setembro Amarelo

18 de Setembro de 2024

“Se precisar, peça ajuda!” Este é o lema de 2024, da Campanha Setembro Amarelo. Com o objetivo de contribuir com a ação de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio, estudantes do 5º e 10º períodos do curso de Fisioterapia da Universidade de Gurupi – UnirG, participarão de um evento na UBS Setor Sevillha, nos próximos dias 26 e 27.

Na oportunidade, será realizada uma palestra sobre “ O papel da fisioterapia na promoção da saúde mental”. Ao final da atividade será realizada ginástica laboral com os participantes.

O professor das disciplinas de IUSC e UBS (ES II), Fabiano Nobrega, que estará supervisionando os acadêmicos, relatou que “a Campanha é crucial para toda a sociedade e a Fisioterapia tem um papel fundamental no processo de prevenção, ofertando suporte físico e também emocional para as pessoas que enfrentam os desafios psicológicos”

“O corpo e a mente são uma unidade e temos técnicas que vão além das atividades físicas. A Fisioterapia pode atuar como uma ferramenta poderosa na redução de sintomas da ansiedade, depressão e estresse, que são fatores de riscos associados ao suicídio”, completou o professor.

No dia 26, a ação ocorrerá pela manhã, a partir das 7h e no dia 27, a partir das 13h.