Dia do Contador será comemorado com a participação de egressos

18 de Setembro de 2024

Em comemoração ao Dia do Contador, 22 de setembro, o curso de Ciências Contábeis da Universidade de Gurupi – UnirG promoverá um Talk Show com a participação de egressos da Instituição. O evento ocorrerá no dia 23, a partir das 19h15, no campus Jacinto Nunes da Silva, bloco D.

Professores e alunos de Contabilidade podem inscrever até às 20h, do dia 23. São ofertadas 120 vagas e o procedimento deve ocorrer pela Plataforma IOW, no endereço  https://iow.unirg.edu.br/eventos/evento.php?e=7905 . O inscrito receberá certificado de hora extracurricular.

Os egressos da Instituição Neide Furtado; Mirian Pinheiro; Ana Paula Oliveira e   Daniel Alves participarão do Talk Show.  Na ocasião eles vão abordar “A Contabilidade como escolha para o sucesso”, relatando sobre as experiências e destacando o quanto a profissão fez a diferença na vida deles.

Conforme o coordenador do curso, Me. Gilberto Gomes de Amorim, a escolha em fazer o formato de Talk Show, tem a abordagem inovadora e envolvente, que visa não apenas promover debates relevantes sobre a profissão, mas também inspirar os estudantes por meio de histórias reais de sucesso. “Neste formato, os egressos do curso são convidados especiais, o que agrega ainda mais valor ao evento. Eles representam exemplos concretos de como a formação em Ciências Contábeis pode abrir caminhos para o sucesso profissional”, relatou Amorim.

O coordenador disse ainda sobre a importância deles compartilhar a trajetória profissional e a experiência no mercado de trabalho. “Eles trarão vivências práticas e relatos inspiradores de como a Contabilidade foi uma escolha transformadora em suas vidas, destacando os desafios, conquistas e oportunidades que surgiram a partir de sua formação. Isso permite que os acadêmicos visualizem de forma clara o impacto de suas escolhas e as diversas possibilidades de atuação no mercado contábil”.

A ideia é proporcionar um ambiente de integração entre os convidados e participantes, proporcionando um aprendizado mais dinâmico e colaborativo.

“Os alunos poderão esclarecer dúvidas sobre a profissão e refletir sobre as estratégias da Contabilidade nos diferentes setores da economia. Essa troca de experiências também reforçará a importância de um contínuo aperfeiçoamento e atualização na carreira contábil”, continuou o coordenador.

Além de celebrar a profissão, incluir os egressos como convidados especiais no evento oferecerá uma visão da prática de como a Contabilidade pode ser uma ferramenta de sucesso. “O evento será um espaço privilegiado para fortalecer os laços entre a academia e o mercado, motivando os estudantes a explorar seu potencial e a enxergar a Contabilidade como uma escolha sólida e promissora”, finalizou o professor.

A celebração do Dia do Contador é organizada pelo Núcleo de Ensino a Distância – NED do curso de Ciências Contábeis.