UnirG participa do Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem

17 de Setembro de 2024

A capital do Estado de Pernambuco sedia até quinta-feira, 19, o 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). Representantes da Universidade de Gurupi – UnirG participam do evento com a apresentação de trabalho científico.

O trabalho “Liga Acadêmica de Urgência e Emergência em Enfermagem no Serviço Móvel de Urgência” foi produzido pelos estudantes Janine Groff, Laura Carolina de Oliveira, Yara Sousa Silva e Enmily de Sá, sob a orientação da professora Ma. Denise Soares de Alcântara.

O trabalho é um relato de experiência dos plantões realizados pelos acadêmicos de Enfermagem no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “A participação no Congresso tem sido uma experiência maravilhosa tanto para nossa qualificação pessoal e profissional”, disse a estudante Enmily de Sá.