Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
10 de Setembro de 2024
Alunos e professores participaram ontem, 09, de uma comemoração pelo Dia do Administrador, no auditório do campus Jacinto Nunes da Silva da Universidade de Gurupi – UnirG. A noite foi marcada por homenagens e por uma palestra com o administrador e Doutorando em Comunicação, Leonardo Luiz Ludovico Póvoa.
Uma apresentação de violino com o professor Matheus Jhonatan, da Casa de Cultura da UnirG abriu a programação.
O coordenador do curso de Administração da Instituição, Me. Alexandre Ribeiro Dias, destacou o importante papel social do curso na região sul do Tocantins. “Já foram formadas 24 turmas de profissionais, em uma região considerada um celeiro de oportunidades. O conhecimento adquirido em uma formação superior contribui para que essas pessoas aproveitem melhor essas potencialidades e contribuam com o desenvolvimento regional’, disse.
Três professores que atuaram intensamente no curso de Administração da UnirG foram homenageados, em reconhecimento pela importante atuação ao longo da história do curso. Entre eles estava o Dr. Américo Ricardo Almeida, que integrou o quadro de docentes de 1988 a 2021.
“Fico muito feliz e honrado pela homenagem, pois sempre fui um entusiasta e vejo que o curso tem deixado muitas marcas importantes na sociedade. Em todo esse tempo vimos egressos se destacando, posicionados em espaços de destaque, em instituições como Anatel, UnB, entre tantas outras, além do setor empresarial. São pessoas que contribuem com o desenvolvimento de todo o Brasil”, frisou Almeida. As professoras Drª Ivany Coelho e Ma. Maria das Graças Bastos também foram homenageadas.
Empreendedorismo, oportunidades e IA
O administrador e Doutorando em Comunicação, Leonardo Luiz Ludovico Póvoa, ministrou a palestra “IAgora: empreendendo o futuro”. Ele apresentou diversos contextos em que a Inteligência Artificial já promoveu profundas transformações como a saúde, educação, moda, logística, e que exigem novas formas de atuação dos profissionais que desejam atuar de forma proativa.
“Criou-se um pânico em torno da Inteligência Artificial, como se ela fosse acabar com empregos. O que vemos é o surgimento de novas profissões, e a IA pode ser uma ferramenta para que os indivíduos alcancem seus propósitos a partir da otimização de tempo e maximização de resultados. Assim como a televisão, o rádio e a internet foram inovação muito importantes, a IA marca um novo momento da nossa história”, disse.
Ainda segundo Póvoa, a geração atual vive a experiência de sair da “dor do trabalho para o amor pelo fazer as coisas”. “Teremos a oportunidade de sermos seres humanos, de fato, de vivermos com mais qualidade e aproveitando o tempo de forma inteligente”, completou.
A palestra foi transmita pelo canal da UnirG no YouTube e pode ser assistida aqui