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27 de Agosto de 2024
A Fundação UnirG, por meio do Departamento de Recursos Humanos, está promovendo a Semana de Capacitação Continuada dos Servidores 2024. A programação teve início na tarde de ontem, 26, e segue até sexta-feira, 30, integrando o Programa Conexão RH.
Servidores dos diversos departamentos da Instituição estarão participando de palestras, workshop e oficina voltadas a melhoria no atendimento, que serão realizadas no campus I, centro administrativo e no parque temático.
A abertura oficial ocorreu na manhã de hoje, com a apresentação artística dos alunos da Casa de Cultura Othônio Benvenuto. O vice-reitor, Drº Jeann Bruno Ferreira, e a gerente administrativo, Aline Neves, estiveram presentes representando a academia e a Fundação, respectivamente. Eles aproveitaram para elogiar a presença de todos e relatar a importância dos servidores em adquirirem mais conhecimento para ter ainda mais sucesso na carreria profissional.
A ministrante Edilene Rodrigues, especialista em Recursos Humanos, Analista de Perfil Comportamental e Coach abordou sobre “Atendendo com Excelência, Postura Profissional e Drass Code”.
Na oportunidade Rodrigues falou da apresentação profissional no ambiente de trabalho, vestimenta e atendimento ao cliente. “Ter uma boa conexão pode gerar uma experiência positiva ao nosso cliente. A cordialidade é um princípio básico para um bom atendimento. Hoje o cliente é mais exigente, por isso é preciso se conectar com ele, no perfil dele e na forma dele agir, fazendo com que personalize e atenda e necessidade do solicitante”, falou.
“O código de vestimenta fala que temos que nos vestir de forma natural, porém elegante de acordo com o ambiente de trabalho. Saber o que seja adequado ou não na forma de vestimenta também é importante para transmitir empatia e segurança ao cliente oferecendo uma boa impressão ao que ele está acostumado no dia-a-dia”, completou.
Ouvir a necessidade do cliente é primordial para o sucesso de um bom atendimento. “Muitas empresas não dão valor a isso o que causa um erro, não gerando a conexão devida para solucionar o desejo que é esperado pelo cliente”.
Segundo a assessora técnica, Núbia Luiza Leão, a oportunidade de participar da capacitação é uma chance muito interessante de valorização dos servidores. “Compreender claramente como devemos lidar dentro do nosso ambiente de trabalho, como tratar o colega, me vestir e tratar corretamente dos assuntos da Instituição, que pertencem a cada departamento é fundamental para o andamento do fluxo da UnirG. Nós lidamos também com o público e precisamos estar cada vez melhor preparados para realizar um atendimento de qualidade”, avaliou.
No período da tarde, a palestrante segue com a programação promovendo uma oficina de atendimento. A continuação ocorrerá no campus I.
Amanhã a abordagem será sobre capacitação integral para o sucesso profissional, também no auditório D do campus I.
Confira abaixo a programação completa da Semana de Capacitação Continuada dos Servidores.