UnirG reúne concluintes de cinco cursos em cerimônia de Colação de Grau

09 de Agosto de 2024

O dia mais esperado para estudantes de graduação é o da solenidade de Outorga de Grau. Mais de 60 estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito (Matutino/Noturno), Jornalismo e Letras da Universidade de Gurupi – UnirG, celebraram a conclusão dos cursos na noite desta quinta-feira, 8.

Familiares e amigos lotaram o Palaciu’s Real Eventos para prestigiar a solenidade. Emoção, alegria e sensação de dever cumprido estavam estampadas nos rostos dos novos formandos e seus convidados.

A mesa-diretiva foi composta pelo vice-reitor, Dr. Jeann Bruno Ferreira, a gerente administrativa da Fundação UnirG, Aline Neves, a secretária acadêmica da UnirG, Núbia Cardoso, o coordenador do curso de Administração, Me. Alexandres Ribeiro Dias, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Me. Gilberto Amorin, a coordenadora do curso de Jornalismo, Ma. Anette Oliveira, a professora Ma. Luciana Barcelos representando a coordenação do curso de Letras, o professor Me. Fábio Araújo representante da coordenação de Direito.

“Para nós UnirG é uma honra fazer parte da construção dos sonhos de você. Sabemos que a jornada não foi fácil, mas tenho certeza que todos serão excelentes profissionais que farão a diferença por onde passarem”, afirmou Aline Neves ao parabenizar os novos profissionais.

A emocionante palavra do vice-reitor, Dr. Jeann Bruno, foi direcionada à dedicação dos formandos e ao apoio dos pais, avós, demais familiares e amigos. “Todos vocês estão de parabéns nesse dia histórico em suas vidas. Essa vitória é de todos que acreditaram e persistiram. Até chegar nesse momento, cada um que aqui está sabe o tamanho das dificuldades e das suas dores. Mas com a certeza da transformação vocês não desistiram e merecem comemorar essa vitória. Nós agradecemos pela confiança que dedicaram à nossa Universidade”, frisou.

O vice-reitor destacou ainda, que ao longo de quase 40 anos de UnirG, são mais de 30 mil profissionais inseridos no mercado de trabalho. “Nós temos orgulho de ter profissionais formados por nossa Universidade, que estão à frente de grandes instituições em cargos de lideranças. Sejam profissionais de excelência onde atuarem, mas não percam a identidade de vocês, os princípios e os valores devem sempre se sobressaírem”, relatou ele.

O concluinte de Direito, Danilo Soares, relatou sobre a conquista. “Esse foi um dia muito marcante para mim, pois marcou a conclusão de um ciclo especial e importante. A cerimônia de colação de grau é a confirmação de que todo o esforço ao longo dos anos valeu a pena e sinto-me preparado para os próximos desafios que virão”, destacou.

Para a concluinte do curso de Jornalismo, Noéllya Viana o período de graduação foi gratificante e de muito aprendizado. “Sinto-me lisonjeada por ter estudado em uma Universidade de referência para o Sul do Tocantins, com docentes capacitados e que contribuíram muito para meu crescimento pessoal e profissional.  Tenho muito orgulho de escolhido o curso de Jornalismo e esse momento foi muito esperado e desejado por mim”, afirmou.

A cerimônia de colação de grau continua nesta sexta-feira, 09, com os concluintes de Educação Física (Bacharelado/Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. O evento será realizado às 19h, no Palaciu’s Real Eventos.

Edição: Luciene Maques

Fotos: Lino Vargas

(com a colaboração da estudante de Jornalismo, Nathália costa)