Professores das disciplinas híbridas terão oficina de planejamento

01 de Agosto de 2024

Nesta sexta-feira, das 14h às 18h, será realizada a oficina prática de Planejamento de disciplinas híbridas da Universidade de Gurupi – UnirG. As inscrições são gratuitas e abertas para professores da Instituição, pela Plataforma IOW.

A atividade contará com as boas-vindas aos docentes e o panorama do ensino híbrido na UnirG. Serão abordadas as disciplinas híbridas de matrizes novas, com a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Moodle/Plataforma Sagah e acompanhamento do Núcleo de Ensino a Distância (NED).

A oficina será ministrada no Labin, Bloco C, Campus II. A organização é do Núcleo de Formação Permanente (Nufope) e Núcleo de Ensino a Distância (NED).

“Os professores das disciplinas chamadas híbridas (carga horária presencial e à distância) passam por capacitações no início e final do semestre para prepararem o material que vai ser ofertado na parte do ensino à distância a partir da Plataforma Moodle, que tem conexão com a nossa Plataforma SEI”, relatou o coordenador do Nufope, professor Me. Eduardo Miranda.

A oficina será ministrada pela coordenadora do NED, a professora Ma. Alessandra Duarte e o professor James Dean Carlos de Sousa.

“Essa é uma capacitação que já foi ofertada no semestre passado e tem o objetivo de preparar os professores de tais disciplinas, quanto a organização, planejamento e condução. Além da parte mais técnica, quando treinamos os professores para operar as plataformas digitais onde as disciplinas híbridas ocorrem, por meio do AVA”, afirmou a professora Alessandra Duarte.

(Com a colaboração da estudante de Jornalismo, Nathália Costa)