Professoras da UnirG participam de conferência nacional de CTI em Brasília

31 de Julho de 2024

Com o tema "Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido" é realizada em Brasília (DF), a 5ª Conferência Nacional de CTI (5ª CNCTI). O evento é realizado de 30 de julho a 01 de agosto e conta com a participação da UnirG por meio das professoras Ma. Adriana de Miranda Santiago Terra, Ma. Alessandra Martins Correia e Ma. Cláudia da Luz Carvelli.

“A experiência nos oportuniza conhecimentos sobre estratégias de soberania para o Desenvolvimento Regional projetada para geração de riquezas por Inovação pelo protagonismo da nova dimensão da inteligência humana”, relatou Adriana Terra

A Conferência

CNCTI é um espaço de diálogo entre diferentes atores da sociedade para refletir sobre o papel da CT&I no país e seu rumo nos próximos anos. É um momento de debate para a escolha das políticas públicas que serão estratégicas para o Brasil até 2030.

O evento conta com mais de 50 sessões de discussão e sete plenárias, abordando temas como o papel do Estado no desenvolvimento científico e tecnológico, a economia brasileira frente à transformação tecnológica acelerada, e os desafios e oportunidades para um desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Confira a programação

(*) Com a informação do https://5cncti.org.br/