Pró-reitora da UnirG aprova projeto no edital Empreendedoras Tech

30 de Julho de 2024

Dra Miréia Aparecida Bezerra Pereira de Freitas, pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da Universidade de Gurupi – UnirG, aprovou o projeto “Agricultura Urbana e de Interiores” na segunda edição do edital Empreendedoras Tech. A seleção é idealizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Escola de Administração Pública (Enap) e pelo Impact Hub Brasil.

O Programa Empreendedoras Tech foi criado com o propósito de fortalecer empresas e projetos de pesquisa com foco em inovações tecnológicas liderados por mulheres e ainda, disseminar práticas de empreendedorismo inovador de base tecnológica.

A plataforma recebeu 902 manifestações de interesse, mas apenas 566 concluíram a inscrição. E ao final 70 propostas foram selecionadas.

O projeto

Sobre o projeto “Agricultura Urbana e de Interiores”, a professora destacou que é uma tendência mundial com foco em agricultura vertical interna aliada a tecnologia para cultivo de produtos com qualidade e segurança alimentar por meio de um modelo sustentável que garante estética, saúde e bem-estar.

“O projeto se trata de criação de uma plataforma interativa para desenvolvimento e execução de projetos de cultivos urbanos e de interiores para produção de alimentos de forma sustentável”, afirmou Dra Miréia.

“É muito gratificante estar desenvolvendo um projeto que visa promover a sustentabilidade, saúde e bem-estar com intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas aliado ao desenvolvimento de uma tecnologia. Foi uma satisfação ter essa aprovação e estar entre as 70 ideias inovadoras ao concorrer nacionalmente com outras 566 propostas submetidas”, destacou a professora.