Professor da UnirG é aprovado em doutorado na Universidade Federal de Catalão

26 de Julho de 2024

O professor do curso de Engenharia Civil da Universidade de Gurupi - UnirG, Me. Fabiano Fagundes, foi aprovado no Doutorado no Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Catalão, em Goiás. A área de pesquisa do projeto é “Espuma vítrea aplicada como elemento filtrante no reuso de águas industriais”.

“O meu trabalho de conclusão de curso foi na área de estudos de materiais, trabalhei o material com desempenho acústico. Já no mestrado, trabalhei com recursos hídricos e para o doutorado vinculei as duas áreas, pois é a área que atuo na UnirG”, disse Fagundes.

De acordo com o professor, a Espuma Vítrea é um material inovador e tecnológico, que se encaixa na ciência dos materiais que envolvem a porosidade e é utilizado como elemento filtrante, tendo um viés sustentável auxiliando no reuso da água.

Sobre o professor

Fabiano Fagundes é formado em Engenharia Civil pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Engenheiro de segurança do trabalho pela Faculdade de Einstein. Mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins e Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins, CREA - TO. Professor e coordenador do curso de Engenharia Civil da UnirG.

(Texto: colcaboração da estudante de Jornalismo, Nathália Costa)