UMG da UnirG encerra semestre com Festa Junina

26 de Junho de 2024

Com intuito de celebrar a tradição junina e finalizar o semestre, nesta terça-feira, 25, ocorreu o Arraiá da Universidade da Maturidade de Gurupi - UMG, da UnirG.  A festança contou com comidas típicas, músicas, quadrilha e foi realizada no Centro de Vida Saudável da Instituição.

A coordenadora do projeto, Ceila Milhomem, falou sobre a importância desses momentos para as participantes. “Esse encerramento festivo é sempre muito bom, elas aproveitarem para dançar e confraternizar, coisa que não acontece no cotidiano”, declarou Milhomem.

“As participantes da UMG são um grande exemplo de experiência, conhecimento e dedicação. Promover esses momentos de interação é muito importante, por isso a UnirG prestigia e parabeniza a organização do evento”, disse a diretora Administrativa e Financeira, Adriana Cavalcante, representante do presidente da Instituição, Thiago Miranda.

Para a professora aposentada, Luci Maria de Deus, que é aluna do projeto, a Universidade da Maturidade representa renovação. “Eu gostaria que todos os idosos tivessem a oportunidade que temos, que a UnirG nos oferece. Estamos vivendo de novo, estamos nos renovando” finalizou

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, também prestigiou o evento e falou da felicidade em participar desses momentos, além de parabenizar a organização responsável pela UMG.

A Universidade da Maturidade é um projeto de extensão que foi criado em 2016, com o objetivo de promover a interação social e qualidade de vida e lazer, propondo melhora na perspectiva de vida dos idosos assistidos.

Por Nathália Costa - estudante de Jornalismo