Inscrições abertas para o Prêmio UnirG de Práticas Inovadoras de Ensino

25 de Junho de 2024

Para incentivar a utilização de metodologias ativas e práticas pedagógicas inovadoras, a Universidade de Gurupi – UnirG lançou o Prêmio UnirG de Práticas Inovadoras de Ensino. Os professores da Instituição podem se inscrever até 31 de agosto. Estão disponíveis 15 vagas para a seleção.

Os docentes interessados em concorrer ao prêmio inédito na Instituição, devem preencher a Ficha de Inscrição e enviar para o e-mail: nufope@unirg.edu.br

“A ação busca sensibilizar a comunidade acadêmica, os professores que ainda não têm essa prática inovadora e valorizar os que já estão inseridos nessa abordagem”, afirmou o coordenador do Núcleo de Formação Permanente (Nufope), o professor Me. Eduardo Miranda.

Cada inscrito irá produzir uma aula que será gravada e editada com apoio técnico do curso de Jornalismo da UnirG. As videoaulas ficarão disponíveis até novembro para votação da comunidade acadêmica (acadêmicos, servidores técnico-administrativos e professores).

As três práticas mais votadas serão premiadas em dezembro, durante cerimônia que será realizada para os vencedores. Os premiados receberão troféus ou placas em reconhecimento ao trabalho inovador.

Ainda como forma de reconhecimento e divulgação, será produzido um quadro com as fotos dos vencedores, que será exposto nas entradas dos campi da UnirG, no intuito de valorizar e incentivar à excelência acadêmica.

A comissão organizadora do Prêmio é composta por membros designados pela Reitoria da UnirG e responsáveis pela coordenação e execução do processo seletivo.

Mais informações no regulamento aqui