CRM promove capacitação para médicos da UPA

21 de Junho de 2024

Para aprimorar técnicas e promover melhor atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Márcia Mucky, será ministrado neste sábado, 22, o curso de Atualização em Medicina de Emergência, pelo Conselho Regional de Medicina do Tocantins - CRM TO.  O evento será realizado no auditório do Campus I, da Universidade de Gurupi – UnirG.

O curso ocorrerá durante todo o dia, trabalhará as técnicas de acesso de via aérea difícil e suporte avançado de vida em cardiologia. São disponibilizadas 30 vagas para participação ativa e os demais como ouvintes.

A capacitação faz parte da Educação Médica Continuada e é destinado e pensado para os médicos da UPA, como também é aberto para médicos de outras unidades de saúde, além de acadêmicos e internos que cursam Medicina na UnirG.

“O curso será bastante pautado na prática a respeito de intubações difíceis, como chamamos, e também de emergências cardiológicas”, disse o professor e médico Kaíque Augusto, responsável por ministrar o curso.

(Por Nathália Costa - estagiária do curso de Jornalismo)