UnirG aplica provas da seleção para transferência e portador de diploma

10 de Junho de 2024

Pessoas de diferentes regiões do País participam desde ontem, 09, da segunda fase do processo seletivo para transferência externa, interna, de turno, de grau e portador de diploma da Universidade de Gurupi – UnirG. Candidatos inscritos para as vagas ofertadas no campus Gurupi fizeram a prova ontem e, hoje, 10, é a vez dos inscritos para o campus Paraíso do Tocantins. A aplicação está ocorrendo no campus II.

Para as duas vagas destinadas a portadores de diploma, a concorrência foi de 12,5 candidatos por vaga. Já para a transferência, a concorrência foi de 7,3 por vaga, para o campus Gurupi.

Um dos candidatos foi o médico veterinário Francisco Cássio, que veio de Amarante (MA), e concorre a uma vaga como portador de diploma. Apesar do desejo de estudar Medicina ser antigo, o projeto precisou ser adiado para que outro membro da família também pudesse realizar esse sonho.

“Minha irmã já estudava Medicina aqui na UnirG, atuou na cidade onde moramos e agora já está na Residência Médica. Na época seria mais difícil ter duas pessoas da família numa faculdade de Medicina, mas agora estou retomando esse projeto, já podendo contar com a ajuda da minha irmã nessa jornada”, disse ele.

As provas foram elaboradas pelo Instituto de Pesquisas Econômicas (IPEFAE). O resultado preliminar está previsto para 25 de junho. Editais e outras informações estão disponíveis no endereço unirg.edu.br/transferencia