Casa de Cultura instala sala de espera infantil

06 de Junho de 2024

Um espaço atrativo, com brinquedos e atividades educativas foi montado na Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto, da Universidade de Gurupi, e está sendo frequentado assiduamente pelos alunos do local. O ambiente acolhe as crianças antes e após as aulas que ocorrem nos turnos matutino e vespertino.

“Essa sala de espera surgiu para abrigar os alunos de forma segura, até que seus pais ou responsáveis possam busca-los. No novo espaço dispomos de cantinho da leitura, fantoches para brincar de teatrinho e jogos didáticos. Nos momentos em que eles estão no local aproveitamos para trabalhar temáticas e datas comemorativas, a exemplo do Dia dos Povos Indígenas”, disse a gestora da Casa de Cultura, Elisângela Duarte. Estagiárias do curso de Pedagogia da UnirG atuam no espaço e dão suporte para as atividades desenvolvidas. O local recebeu uma pintura especial nas paredes, feita pelo professor de Artes, Henrique Viegas.

A sala também é um espaço coletivo de convivência, que contribui para o estreitamento de laços afetivos entre os frequentadores da Casa de Cultura. “Pais já relataram que os filhos pedem para permanecer mais tempo aqui para que possam brincar com os amigos. Os adultos também ficam mais tranquilos sabendo que as crianças estão em um espaço adequado até que possam vir para buscar os menores”, complementou Duarte.

“É muito válida a preocupação da Casa de Cultura em proporcionar um local como esse para as crianças. Achei a ideia ótima para a segurança dos nossos filhos, especialmente porque eles também podem interagir mais uns com os outros”, disse a mãe Rita de Cássia Ferreira.

A aluna Laura Rute também aprovou a iniciativa. “Enquanto precisamos esperar temos muitas coisas para fazer. Dá para conversar, ler, brincar e passar o tempo em muitas atividades divertidas”, disse.