Professora da UnirG apresentará trabalhos em maior evento mundial de Fisioterapia Respiratória

05 de Junho de 2024

Nos próximos dias de 12 a 15, a professora da Universidade de Gurupi – UnirG, Janne Marques Silveira irá apresentar em Brasília, duas pesquisas no XXI Simpósio Internacional de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e Terapia Intensiva – SIFR 2024.

Os trabalhos serão apresentados em pôster, no dia 13 de junho. Às 12h20 será o estudo desenvolvido na Clínica-Escola de Fisioterapia da UnirG, ‘Quantidade de manobras de pressões respiratórias máximas para se alcançar os valores máximos em pacientes pós-Covid-19’.

Já às 12h40 será a apresentação do trabalho "Efeitos Benéficos da Reabilitação Pulmonar Ambulatorial em pacientes com Covid Longa: uma revisão sistemática com metanálise’. Este é um produto da qualificação no Programa de Doutorado em Reabilitação e Desempenho Funcional da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP – USP), em curso pela professora.

De acordo com Janne Marques, eventos como esse, permitem o compartilhamento e atualização sobre os avanços científicos nas especialidades de fisioterapia (respiratória, cardiovascular e terapia intensiva).

“A atualização se faz importante porque é revertida para o atendimento de melhor qualidade aos pacientes. Por ser um evento científico, temos a oportunidade de divulgar pesquisas que são desenvolvidas nestas áreas, sendo fundamental para a prática profissional da fisioterapia baseada em evidências a qual direciona a atuação do fisioterapeuta”, afirmou a professora, que ainda manifestou seus agradecimentos à Reitoria e Propesq, “pelo empenho para que a UnirG possa se fazer presente neste evento tão importante”.

O SIFR 2024 é promovido pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva e contará com a participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais.

Confira mais informações no site http://assobrafir.com.br/sifr2024