Comitê de Ética em Pesquisa da UnirG informa prazo para submissão de projetos

04 de Junho de 2024

No dia 17 de junho será realizada a última reunião do semestre letivo, de carater extraordinário, para que os pesquisadores submetam projetos para apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade de Gurupi (CEP), ainda no primeiro semestre de 2024.

De acordo com uma das coordenadoras do CEP, a professora Ma. Rafaela de Carvalho Alves, “O retorno das atividades no próximo semestre segue a ordem cronológica de postagem, lembrando que o fluxo contínuo de submissão é pela Plataforma Brasil. O acesso é pelo site https://www.unirg.edu.br/pesquisa, na aba Comitês. No endereço estão disponíveis as informações e documentos necessários para esclarecimentos sobre os trâmites de submissão e apreciação”.

A professora ressaltou ainda que “as apreciações éticas ocorrem nas reuniões de colegiado multidisciplinar, com a participação docentes dos diversos cursos da Instituição e representantes capacitados da comunidade. O objetivo é de resguardar a identidade, integridade e individualidade dos participantes da pesquisa, ou seja, garantindo a proteção dos indivíduos envolvidos em pesquisas científicas e assegurando que esses estudos sejam conduzidos de acordo com princípios éticos e legais pautados nas Resoluções do Conselho Nacional de Saúde”, destacou ela.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cep@unirg.edu.br ou pelo Whatsapp (63) 3612-7645