Boas Práticas na Gestão Pública é tema de curso para servidores da UnirG

27 de Maio de 2024

O Dr. Joelson Dias, advogado, Ex-ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o ministrante do curso “Boas Práticas na Gestão Pública” que teve início na tarde de hoje, 27, no campus Jacinto Nunes da Silva. Participam do evento gestores e servidores da Instituição, além de servidores públicos de outros municípios do sul do Tocantins.

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, frisou que a capacitação é um meio de preparar a equipe de servidores sobre como deve ser a gestão de um órgão público. "Isso passa pela Governança e pela Legislação, que é bastante específica em relação às entidades públicas. O conhecimento sobre as boas práticas na gestão são necessárias para nivelar o conhecimento entre os servidores e agilizar o fluxo dos processos para que haja maior eficiência, rapidez e qualidade dos serviços prestados pelos entes públicos à sociedade", disse Miranda.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Fábio Pegoraro, destacou que esse é um momento oportuno para uma capacitação que contribui para uma gestão cada vez mais eficiente e com qualidade para todos.

O palestrante iniciou a sua fala apontando a importância da acessibilidade às pessoas com deficiência nos espaços públicos, como um princípio para a inclusão e para a boa gestão pública.

Dias também falou sobre política, democracia, vida em comunidade e tolerância. Destacou como a polarização política “impede o diálogo e compromete a convivência e a tolerância em sociedade”.

Em seguida, o Ex-ministro iniciou um amplo detalhamento sobre a Legislação relacionada a regras e condutas do servidor público, especialmente no período eleitoral.

A programação do evento segue até 17h, e retorna de 19h às 21h. Amanhã, 28, os encontros serão de 08h às 11h e 14h às 17h30.

A transmissão está sendo realizada no endereço https://www.youtube.com/live/UOy6ig79sZk