Reitora e membros da AGL discutem escolha de obras para o vestibular da UnirG

23 de Maio de 2024

Nesta quarta-feira, 22, foi realizada uma reunião entre membros da Academia Gurupiense de Letras (AGL) e a Reitora da Universidade de Gurupi – UnirG, Drª Sara Falcão, no campus Jacinto Nunes da Silva. O encontro teve a finalidade de apresentar obras de escritores da AGL para a inserção de bibliografias na lista de leituras obrigatórias no vestibular da UnirG 2024/2.

A Reitora Drª. Sara Falcão recebeu algumas obras dos autores presentes e alinhou com o presidente da AGL, Sargento Jenilson e demais escritores, o encaminhamento do acervo e os mecanismos para acesso aos livros pelos vestibulandos. Também foi discutida a escolha de obras que serão trabalhadas nos cursos da UnirG, de acordo com o gênero, contexto e estilos das obras.

"Esse é um momento importante de reaproximação entre a Academia de Letras e nossa Universidade UnirG, para que possamos ampliar a propagação das diversas obras literárias produzidas pelos escritores de Gurupi e região", ressaltou Sargento Jenilson de Cirqueira, presidente da AGL.

Participaram da reunião os escritores Olivia Sarmento, Ana Márcia Barros, José Nascimento Ferreira, José Maciel de Brito, Plinio Sabino e Neto Amorim.