ReunirG leva ações ao Setor Jardim Medeiros

20 de Maio de 2024

Estudantes e professores de vários cursos da Universidade de Gurupi – UnirG participaram de mais uma edição do ReunirG no Jardim Medeiros, na manhã de ontem, 19, como parte da programação do Prefeitura nos Bairros. A comunidade que compareceu ao evento teve acesso a uma diversidade de serviços nas áreas de saúde, esporte e cultura.

“Juntamente com parceiros, a UnirG tem a oportunidade de promover ações que aproximam os acadêmicos da comunidade. É mais um momento em que eles colocam em prática todo o conhecimento adquirido, beneficiando a população”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.

A Liga Acadêmica de Psiquiatria fez uma panfletagem e levou esclarecimentos sobre cuidados em saúde mental. “A proposta é orientar a comunidade quanto aos locais onde há atendimento especializado e possam buscar apoio. Dessa forma também podemos desmistificar os cuidados em saúde mental e esclarecer que os transtornos mentais têm tratamento”, disse a presidente da Liga, a estudante Clara Afife.

Membros da Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia fizeram a demonstração da forma correta de realizar a lavagem nasal. “Alguns médicos recomendam que a lavagem seja realizada diariamente ou com alguma frequência, porém, muitas pessoas fazem de forma inadequada, o que pode trazer complicações para a saúde do ouvido e nariz. Participar desse evento e apresentar esse tema para a comunidade é muito importante, pois a otorrinolaringologia ainda é uma especialidade que parece distante do cotidiano das pessoas, portanto, o esclarecimento é fundamental”, explicou a ligante Mariana Brandão.

Também participaram do ReunirG, a Liga de Palhaçoterapia, Liga de Enfermagem, Liga de Terapia Intensiva e Liga de Dermatofuncional.

Crianças e adolescentes presentes no evento também puderam participar de uma oficina promovida pela Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto, além de jogos e brincadeiras realizadas pelo curso de Educação Física.