Acadêmicos da IUSC realizam ações educativas no Parque Mutuca

13 de Maio de 2024

No último sábado, 11, os acadêmicos da Universidade de Gurupi - UnirG, realizaram ações educativas no Parque Mutuca. As atividades fazem parte da matéria de Integração, Universidade, Serviço e Comunidade – IUSC, No eixo temático “Comunicação e Educação" foi abordado sobre autismo e inclusão e no eixo “Saúde e bem estar”, foi trabalhado sobre o impacto dos alimentos na saúde humana.

A disciplina promove o desenvolvimento dos estudantes dentro e fora da Universidade, por meio de ações práticas e educativas que fomentem a cidadania, humanização e inovação na formação acadêmica e profissional.

Na ação do grupo de “Comunicação e Educação” foram explicados os significados dos símbolos de identificação, esclarecimentos sobre o assunto e uma pesquisa para identificar o quanto a comunidade conhece sobre o autismo, além de evidenciar a importância da inclusão de pessoas com autismo na sociedade.

Já na segunda atividade, do grupo de ‘Saúde e bem-estar’, foi realizada uma palestra que ministrou a importância de uma boa alimentação para a saúde, focada em como as hortaliças são benéficas e saudáveis, além de mostrarem as possibilidades para o cultivo em casa. Ao final foram distribuídas mudas e sementes.

A IUSC envolve de forma interdisciplinar acadêmicos dos primeiros ou segundos períodos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Medicina e Psicologia.

(Texto: com a colaboração da acadêmica de Jornalismo Nathaia Costa)