UnirG celebra o Dia das Mães nesta manhã de segunda-feira

13 de Maio de 2024

Em comemoração ao Dia das Mães, 12 de maio, a Fundação UnirG e a Universidade de Gurupi – UnirG promoveram hoje, 13, um café da manhã especial para as mães da Instituição e da Unidade de Pronto Atendimento – UPA/24H. O intuito foi o de celebrar a data homenageando as servidoras. O evento ocorreu no centro administrativo e na UPA.

Entre os presentes estavam a presença da Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, do presidente da Fundação UnirG, Drº Thiago Piñeiro Miranda, a Reitora, Drª Sara Falcão, Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Drª Miréia Aparecida Bezerra, a Diretora Administrativa e Financeira, Maria Adriana Cavalcante, e o diretor da UPA/24h, Deijares.

As mães foram homenageadas com apresentações da Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto da UnirG e do cantor e compositor Chiquinho Chokolate, que proporcionaram um número musical. O pastor Daniel Lima também fez uma oração. Na ocasião, ainda foram sorteados brindes e a entrega de lembrancinhas para as mães presentes.

Para a assessora pedagógica, professora Gisela Guadalupe, ser mãe é desafiador porque acha-se que tudo deveria ser perfeito. “A maternidade nos ensina sermos provocadas diariamente, do contrário ser mãe seria monótono. Ser uma mãe que trabalha, administra o lar e os filhos é desafiador, porém é impagável viver essa experiência porque temos que nos reinventar e usar metodologias diferentes para conhecer as fases que nossos filhos passam para entendê-los e reconhecer nossos erros e pedir desculpas. Sem dúvida, ser mãe é um privilégio Divino de sentir esse amor incondicional pelo outro”, declarou Guadalupe.

"Devemos sempre celebrar o Dia das Mães. Somos guerreiras, lutadoras, fortes e a Universidade não poderia deixar de lembrar essa data tão importante para todos nós" afirmou a Reitora, Drª Sara Falcão.

"Esse momento é um reconhecimento pela atuação das mães como colaboradoras na nossa Fundação, mas sem abrir mão do seu papel principal que é cuidar do filho e da sua família. É por meio desse empenho que temos uma sociedade melhor, pois a jornada da mãe é educar, passar valores e preparar os filhos para a vida" disse o Presidente da Fundação UnirG, Drº Thiago Miranda.

“Eu vim aqui para dar um abraço nas mães da UnirG e desejar a todas saúde, paz, vitórias e determinação. Que elas continuem sonhando alto, para com a luta e a união de todas possamos alcançar êxito em nossas conquistas. Que Deus abençoe cada mãe da família UnirG”, desejou a prefeita.

A comemoração contou ainda com o apoio da Associação dos Servidores Administrativos da Fundação UnirG – Asaunirg.