Inscrições abertas para a Semana Jurídica 2024

10 de Maio de 2024

O curso de Direito da Universidade de Gurupi - UnirG, realizará a Semana Jurídica 2024, abordando a temática “Atualidades do mundo jurídico”. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 21, sendo realizadas no endereço https://iow.unirg.edu.br/eventos/ . O evento ocorrerá no campus Jacinto Nunes, no auditório do bloco D, entre os dias 21 e 23 de maio.

A Semana Jurídica tem como objetivo de discutir e refletir sobre temas da atualidade e de relevância para a carreira jurídica. A programação contará com palestras, oficinas e júris simulados, a fim de propiciar a ampliação do estudo do Direito sob a perspectiva de palestrantes convidados.

“Essa semana jurídica será um espaço de aprendizado e desenvolvimento muito importante de oportunidade para os alunos aprimorarem as habilidades e conhecimentos específicos da área. Isso é essencial para o crescimento profissional contínuo e a excelência na prática jurídica”, disse a coordenadora interina de do curso de Direito, a professora Ma. Kárita Carneiro Pereira.

Confira abaixo o cronograma de palestras

21/05 (terça-feira)

19:30 – Abertura e Composição de Mesa

20:00 – Palestra Prof. Dr. Buenã Porto Salgado / Tema: Atuação do TCE-TO, a Análise de Contas que Transformam Vidas.

21:00 - Palestra Dr. Dênis Luciano Pereira Araújo / Tema: O papel do TCE/TO no controle da Administração Pública tocantinense.

22:00 – Perguntas aos palestrantes.

22:30 – Encerramento.

22/05 (quarta-feira)

08:00 – Oficina temática da PROECAE sobre a Extensão Universitária.

09:30- Oficina temática CONSUL sobre Ligas Acadêmicas

10:30 – Encerramento.

19:30 – Palestra Dr. Neuton Jardim dos Santos e Dr. Kita Maciel / Tema: Aspectos de atuação no Tribunal do Júri: técnica e prática.

21:30 – Encerramento

23/05 (quinta-feira)

08:00 – Prática de Júri Simulado com Prof. Kita Maciel e acadêmicos do NPJ.

10:30 – Encerramento.

19:30 – Palestra Dra. Coraci Pereira da Silva / Tema: Prática do Direito de Família: Tendências e Inovações.

20:30 – Palestra Dr. Rodolfo Pamplona Filho / Tema: O Direito de Família no Projeto de Lei de Reforma do Código Civil Brasileiro.

22:00 – Encerramento.

(Texto: colaboração da estudante de Jornalismo Nahalia Costa)