UnirG estará presente na Agrotins 2024

10 de Maio de 2024

Nos próximos dias 14 a 18 de maio será realizada a 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária - Agrotins 2024, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas. Professores e acadêmicos de diversos cursos da Universidade de Gurupi - UnirG estarão participando do evento

Com o tema Bioeconomia, uma abordagem inovadora para impulsionar a produção agrícola de forma sustentável, o evento é o maior da Região Norte do Brasil no campo agrotecnológico, estabelecendo-se como uma referência nacional.

Conforme o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Drº Fábio Pegoraro, a UnirG estará situada no pavilhão de ciência e tecnologia. “ Por ser uma das feiras mais importantes do Tocantins, e por envolver muita ciência e tecnologia, a UnirG por ser uma Instituição pública pautada no tripé da educação que é o ensino, pesquisa e extensão, nós temos que estar atrelados a eventos grandiosos como a Agrotins. É importante estarmos juntos para mostrar os nossos serviços e produtos de pesquisa”, ressaltou Pegoraro.

A UnirG levará para a feira o laboratório UnirG de Análise de Alimentos – Uala, o grupo de pesquisa OPTTINS também estará expondo os produtos e serviços pesquisados, a Incubadora Inovo também estará apresentando as empresas incubadas, além da divulgação do vestibular digital.

"O Uala é um laboratório prestador de serviço, vinculado a UnirG que iniciará suas atividades no segundo semestre. Na Agrotins será apresentado os serviços que serão prestados inicialmente pelo laboratório, que são as análises de alimentos e de água. Futuramente seu escopo será ampliado abrangendo também análises ambientais como solo e efluentes. Além disso, os trabalhos desenvolvidos cumprirão as normas exigidas pelo Inmetro, garantindo extrema qualidade dos serviços”, explicou a coordenadora e responsável técnica do UALA, Ma. em Biotecnologia, Layse Martins.

(Imagem ilustrativa - divulgação Internet)