Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
07 de Maio de 2024
O professor de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG, campus de Paraíso do Tocantins, participou do Programa Opera Tocantins. Mais de dez intervenções cirúrgicas foram efetivadas no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT), abrangendo uma variedade de especialidades médicas.
Dentre os procedimentos realizados quatro cirurgias foram ginecológicas, utilizando o método de Ressectoscopia, um procedimento minimamente invasivo que tem por objetivo visualizar a cavidade uterina e tratar patologias benignas da cavidade uterina.
O professor, ginecologista e obstetra, Valdir Odorizzi destacou que esta foi a primeira cirurgia por vídeo que ocorreu em Paraíso, acompanhado por alunos da UnirG.
“É sempre bom ter alunos me acompanhando durante as cirurgias por dois motivos principais: primeiro, porque sempre aprendo enquanto ensino e assim posso oferecer um resultado de maior qualidade para as pacientes e segundo, pelo fato de que no futuro serão eles nos atendendo”, disse.
“Acompanhar a cirurgia por vídeo foi uma experiência singular e enriquecedora. Aprendemos muito sobre a evolução tecnológica da Medicina e formas de oferecer maior conforto para o paciente durante seu processo de cura e tratamento”, afirmou o estudante Roger Queiroz.
O professor Odorizzi é preceptor de ambulatório de estágio de consulta clínica dos estudantes de Medicina da UnirG, em Paraíso.
(Foto: arquivo pessoal)