Neste fim de semana serão realizadas as disputas dos Jogos Intercursos 2024 da UnirG

16 de Abril de 2024

A tradicional competição esportiva entre os acadêmicos da Universidade de Gurupi – UnirG será realizada nos próximos dias 19, 20 e 21. A abertura dos Jogos Intercursos 2024 será nesta sexta-feira, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula e contará com a participação de 10 equipes dos cursos da Instituição.

Serão disputadas as modalidades de: beach tennis (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), sinuca (nipe livre), truco (nipe livre), futvolei (masculino), vôlei de areia dupla, (masculino e feminino), vôlei de areia 4x4 (misto) e vôlei de quadra (masculino e feminino).

Os jogos coletivos, de quadra, Truco e Sinuca ocorrerão no Ginásio Idanizete de Paula. Já as modalidades de areia serão na Arena Praia Sports.

De acordo com o assessor da Proecae e organizador dos Jogos, Alexandre Aragão, os vencedores receberão troféus e medalhas. Os jogos intercursos na UnirG desempenham um papel crucial no desenvolvimento acadêmico, social e esportivo dos alunos.

“O campeonato proporciona a oportunidade única de integração entre os cursos, promovendo a troca de conhecimentos, experiências e habilidades. Além disso, o intercurso contribui significativamente para a formação integral dos alunos, pois incentiva a prática esportiva, o espírito de equipe e o respeito às diferenças”, disse Aragão.

Ao participar do Intercurso, os estudantes têm a chance de representar seus cursos em diversas modalidades esportivas, estimulando a competitividade saudável, o companheirismo e o senso de pertencimento à instituição. “Esse evento também fomenta a criação de laços de amizade e networking entre os alunos, professores e servidores, fortalecendo a comunidade acadêmica como um todo’, completa Alexandre Aragão.

O Jogos Intercursos da UnirG é promovido e organizado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil - Proecae. “Quero reforçar nosso convite aos acadêmicos, servidores e professores para prestigiar mais uma grande edição dos jogos universitários intercursos. E também ressaltar sobre a importância do incentivo à prática esportiva, pois a mesma cria um ambiente de convívio e companheirismo entre a comunidade acadêmica”, finaliza a pró-reitora da Proecae, Drª Miréia Aparecida Bezerra.

O Ginásio de Esportes Idanizete de Paula está localizado na rua Bernardo Sayão (antiga rua 09), esquina com a avenida Santa Catarina - Centro, Gurupi. A Arena Praia Sports está situada na rua 05 Q 35 nº 314, Setor Waldir Lins.

O evento tem o apoio e patrocínio do Banco Sicred. Leia aqui o regulamento completo dos Jogos Intercursos 2024 - 1

Confira abaixo as equipes dos cursos inscritas:

- Atlética Demolidora – Odontologia

- Atlética Justiceira - Direito