Ensino, Pesquisa e Extensão são destaques em palestra no curso de Medicina, campus Gurupi

16 de Abril de 2024

Acadêmicos do primeiro período de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG, campus Gurupi, participaram na última semana de uma palestra sobre a “Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão”. Falaram aos estudantes, a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Drª Mireia Aparecida Bezerra Pereira e a Coordenadora do Núcleo de Apoio a Ciência (NAC), Ma. Milena Pereira Xavier.

“A palestra consistiu em enfatizar a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão, que sustenta o tripé da Universidade”, disse a professora do curso de Medicina, Ma. Rafaela de Carvalho Alves, responsável pela disciplina Pesquisa e Iniciação Científica.

Na oportunidade, a Drª Miréia destacou sua trajetória no campo da pesquisa, desde a graduação até a uma recente publicação de impacto (clique aqui para saber mais).

Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Dr. Fábio Pegoraro, é fundamental a divulgação das ferramentas e o apoio à pesquisa na instituição principalmente para os alunos que estão iniciando a graduação. Essa atividade vai além das salas de aula, possibilitando que os estudantes explorem, questionem e inovem. Além disso, proporciona uma oportunidade única de aprendizado com os mais experientes e o desenvolvimento de habilidades valiosas para o futuro.

Os estudantes também receberam informações sobre o 5° Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada, que será realizado de 23 a 25 de abril, em Gurupi.