Revista Cereus publica nova edição com artigos relevantes que abrangem diversas regiões do País

10 de Abril de 2024

A primeira edição deste ano, da Revista Cereus, da Universidade de Gurupi – UnirG, publicada nesta quarta-feira, 10, traz 35 estudos que abordam temas importantes e bastante discutidos na atualidade. Os artigos são de diversos estados brasileiros como Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Tocantins, dentre outros, incluindo da região Sul. O acesso é online e gratuito.

Os estudos abordam áreas como: Ciências exatas e da terra, Saúde coletiva (epidemiologia, saúde pública, medicina preventiva), Ciências sociais aplicadas e Ciências humanas.

De acordo com o editor geral da revista professor Dr. Vinicius Marinho, “a Revista Cereus vem mantendo sua regularidade de publicação e expandindo o número de trabalhos publicados com manutenção da qualidade e do necessário tempo de revisão por pares de modo a aumentar o impacto do periódico”.

O professor manifestou ainda agradecimentos pelo sucesso da Revista. “Agradecemos o interesse dos pesquisadores, docentes, discentes e demais profissionais em publicar em nossa revista, bem como ler, compartilhar e utilizar o conhecimento por nós veiculado. Em especial aos pareceristas que dedicaram tempo e contribuíram para garantir a qualidade dos artigos e seu rigor cientifico”, frisou.

A Revista Cereus é um periódico eletrônico de acesso aberto e destina-se à divulgação de trabalhos científicos das áreas classificadas pela CAPES como Ciências exatas e da terra, Saúde coletiva (epidemiologia, saúde pública, medicina preventiva), Ciências sociais aplicadas e Ciências humanas.

O acesso às publicações é totalmente gratuito e as submissões podem ser feitas pelo link http://www.ojs.unirg.edu.br/index.php/1/submission/wizard