Profissionais da saúde recebem treinamento para aperfeiçoar atendimento de paciente crítico da UPA

08 de Abril de 2024

Profissionais de enfermagem, medicina, maqueiros e condutores de veículos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gurupi, participaram no último dia 05, da capacitação “Atualização em SBV e transporte do paciente crítico”.

Conforme o professor Tony Regis Barbosa, o minicurso objetivou o aprimoramento dos profissionais e consequentemente, melhor assistência prestada à comunidade de Gurupi. Tony é preceptor na UnirG, pelo curso de Enfermagem e disciplina de Urgência e Emergência,

“Apresentamos práticas e habilidades voltadas ao suporte básico de vida, práticas de reanimação cardiopulmonar e de habilidades no manejo das vias aéreas. Os profissionais participantes tiveram oportunidade de praticar, tornando-se mais preparados para desempenhar melhor suas assistências e, quem ganha com isso é a população. Agradeço à coordenação da UPA pela iniciativa de realizar esse importante evento”, relatou o professor.

O Suporte Básico de Vida (SBV) é um protocolo de atendimento com medidas que visam reduzir o dano ou risco de morte associado a eventos cardiovasculares, em especial, à parada cardiorrespiratória (RCP).