UnirG publica edital para Revalidação de Diplomas emitidos no exterior

01 de Abril de 2024

A Comissão Permanente de Revalidação de Diplomas da Universidade de Gurupi - UnirG, publicou sábado, 30, o Edital nº 001/2024, do processo seletivo para Revalidação de Diplomas de Graduação em Medicina, expedidos por instituições de ensino estrangeiras.

O edital foi aprovado pelo Conselho Acadêmico Superior da Instituição – Consup conforme Resolução Consup/UnirG nº 011/2024, de 07 de março de 2024.

O prazo de impugnação encerra hoje, 01,  e o interessando deve enviar a documentação pelo e-mail: revalidaunirg@unirg.edu.br

Outras informações podem vistas no edital disponível no endereço www.unirg.edu.br/revalidacao.

Inscrições e submissão dos documentos

O prazo para começar as inscrições está previsto para 06 de abril e seguirá até 04 de maio. O procedimento será on-line, pela Plataforma Carolina Bori - https://carolinabori.mec.gov.br/ Os documentos exigidos e orientações de envio podem ser acessadas no edital.

Etapas:

Primeira etapa:

- Inscrição e o envio dos documentos exigidos no edital em formato digital: os documentos expedidos em Língua Espanhola, Francesa e Inglesa estão isentos de tradução para a Língua Portuguesa. Já os documentos expedidos em outras línguas estrangeiras devem ser acompanhados de tradução feita por tradutor oficial juramentado. O resultado preliminar deve ser publicado em 06 de junho.

Segunda etapa:

- Prova prática de Habilidades Clínicas: somente poderá participar da segunda etapa o candidato considerado habilitado na primeira etapa e que realizou o pagamento da taxa de abertura do processo. O valor do investimento é de R$ R$ 7.730,51.  A prova será realizada em Gurupi, nos dias 02 e 03 de agosto.

- O candidato que obtiver, no mínimo, 70 pontos na prova prática de Habilidades Clínicas terá alcançado o deferimento integral e seu diploma será revalidado pela UnirG.

- O candidato que conseguir, pontuação inferior a 70 pontos até o limite de 50 pontos terá alcançado o deferimento parcial e deverá cumprir carga horária de complementação de 720 horas no período de 06 meses.

- O candidato que alcançar, pontuação inferior a 50 pontos terá o seu requerimento de revalidação indeferido e o processo encerrado.

O resultado preliminar da segunda etapa está previsto para 16 de agosto.

Terceira etapa:

Os candidatos que necessitarão dos Estudos Complementares, dentro da quantidade de vagas disponibilizadas serão convocados para a matrícula, realizada via internet, no endereço www.unirg.edu.br/revalidacao. Conforme o cronograma o edital de matrícula está previsto para ser publicado até 30 de agosto. A previsão é de que até 01 de novembro sejam iniciadas as atividades dos Estudos Complementares.

O processo de revalidação de diplomas será coordenado pela Comissão Permanente de Revalidação de Diplomas, vinculada à Reitoria da UnirG.

Questionamentos relacionados ao processo devem ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da UnirG, por meio do link “Fale Conosco”, pelo e-mail:  revalidacao@unirg.edu.br