Acadêmicos de Medicina realizam ação de combate à dengue em Paraíso

21 de Março de 2024

Durante a manhã desta quinta-feira, 21, um grupo de estudantes do 4º período do curso de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG, campus Paraíso do Tocantins, participou de uma ação de combate à dengue, na Escola Municipal Luzia Tavares. A ação faz parte das atividades da disciplina IUSC-IV (4), ministrada pela professora Seyna Ueno.

Os acadêmicos foram acompanhados pela preceptora Patrícia e compartilharam os aprendizados e conhecimentos por meio de jogos lúdicos para as crianças da escola.

“Fizemos uma mini palestra sobre os cuidados para evitar a dengue, conscientizando como prevenir a doença, eliminar os criadouros e abordamos os principais sintomas. Em seguida fizemos quatro estacoes de brincadeiras, envolvendo perguntas e respostas, que proporcionaram mais interação, descontração e aprendizado. Foi bem divertido e todos aprenderam brincando que é a forma mais fácil de aprender”, disse a acadêmica Suellen Souza.