Fapt divulga lançamento do edital Rosas da Ciência

14 de Março de 2024

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (Fapt), em parceria com Secretaria de Estado da Mulher, publicou o edital Programa Rosas da Ciência. O documento é destinando a incentivar a produção científica a pesquisadoras do Tocantins. O lançamento do edital ocorreu na última terça-feira, 12, durante a 2ª edição do Café Mulheres na Ciência, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos.

Podem participar pesquisadoras, mestres e doutoras, vinculadas a Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (CT&I), do Estado. As propostas devem ser submetidas até o dia 30 de abril, sendo enviadas, exclusivamente, para o endereço eletrônico rosasdaciencia.fapt@tecnologia.to.gov.br

O edital prevê a aplicação de recursos financeiros, no valor global de R$ 500 mil, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia. Serão financiadas 10 propostas com valor máximo de R$50 mil, e a equipe executora pode ser composta por pesquisadores, alunos e técnicos.

A divulgação do resultado final das proposta está prevista para ocorrer até 18 de junho, no Diário Oficial e no site da Fapt.

O edital visa fomentar o desenvolvimento de pesquisas lideradas por mulheres do Tocantins, nas diversas áreas do conhecimento, além de consolidar a participação dessas mulheres nas instituições de ensino superior.

O formulário de inscrição e o edital completo com mais informações podem ser acessados clicando AQUI.

Saiba mais: Governo do Tocantins celebra mulheres cientistas com lançamento do edital Rosas da Ciência

Colaboração texto: Nathália Costa - estudante do 7º período de Jornalismo

Edição: Giselli Raffi