Diretoria e Conselho Fiscal do DCE da UnirG tomam posse nesta terça-feira

13 de Março de 2024

Ontem, 12, foi realizada a posse de novos Diretores do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Gurupi – UnirG, Diretorias dos Centros Acadêmicos, Conselho de Entidades de Base e do Conselho Fiscal do DCE/UnirG. A solenidade ocorreu no Auditório do Bloco D – Campus I. Na ocasião foram empossadas as Diretorias dos Centros Acadêmicos de Direito, Fisioterapia e Farmácia da UnirG.

Durante a solenidade estiveram presentes a reitora Drª Sara Falcão; o Diretor Administrativo e Financeiro, Oximano Pereira Jorge, representando o Presidente da Fundação UnirG, Thiago Piñeiro Miranda; a Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, professora Drª Miréia Aparecida Bezerra Pereira; o Procurador Geral do Município, Dr. Alexandre Orion Reginatto, que representou a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

O Diretório Central dos Estudantes é o órgão representativo dos estudantes da instituição e o Conselho Fiscal tem como missão fiscalizar os atos da administração no desempenho econômico, financeiro e orçamentário do DCE. Já os centros acadêmicos possuem a função de representar e garantir os direitos e demandas dos acadêmicos dos cursos aos quais são vinculados.

“A instituição fica agradecida com o fortalecimento dos centros acadêmicos e do diretório, que trabalham em conjunto com a gestão, buscando a melhoria da instituição por meio da pesquisa, extensão e ensino”, declarou a reitora da UnirG, Sara Falcão.

O presidente do DCE, João Pedro Melo, falou sobre a importância da representação estudantil na Universidade, “A composição de dois importantes conselhos fiscalizadores do DCE, a reestruturação da Diretoria, e a posse dos Centros Acadêmicos, marcam a força do movimento estudantil na UnirG. Fico muito feliz com o interesse, a disponibilidade e a coragem de todos os representantes que foram empossados. Desejo sucesso e êxito em suas gestões”, declarou Melo.