Revista Amazônia: Science & Health publica primeira edição do ano

06 de Março de 2024

Mais uma edição da Revista Amazônia: Science & Health, da Universidade de Gurupi – UnirG, já está disponível para os leitores. O primeiro exemplar de 2024 traz 22 artigos de diversas subáreas da saúde, como: Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia e outras.

Conforme o editor geral, o professor Dr. Vicicius Marinho, “a revista contribui como um dos meios para divulgar os resultados das pesquisas desenvolvidas por docentes e alunos da UnirG e de pesquisadores de diversas instituições do país. O periódico estimula uma das experiências necessárias à formação de futuros pesquisadores e de profissionais habilitados para atuarem em suas respectivas áreas”, destacou Marinho.

O editor exemplificou ainda, que ao longo do último ano, foram publicados quatro números da Revista Amazônia: Science & Health, com mais de cinquenta estudos das mais diversas subáreas.

“Trabalhando para que a revista continue cumprindo seu papel e que seja um instrumento valioso de consolidação e difusão da pesquisa nas ciências da saúde, tendo por diretriz, a busca constante da qualidade da produção intelectual”, mencionou Dr. Vinicius Marinho.

O leitor está convidado a navegar no SUMÁRIO da revista para acessar os artigos e outros itens conforme escolhas e proveitos.

A revista Amazônia Science & Health é um periódico da Universidade de Gurupi com publicação trimestral destinada à publicação de trabalhos científicos e intervenções relacionados às áreas de Ciências Médicas e da Saúde. O acesso às publicações é totalmente gratuito e as submissões podem ser feitas no endereço eletrônico http://ojs.unirg.edu.br/index.php/2/submission/wizard