UnirG realiza capacitação para novos acadêmicos da Instituição

05 de Março de 2024

Durante todo o mês de fevereiro o Núcleo de Ensino à Distância - NED em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI, da Universidade de Gurupi - UnirG promoveu oficinas sobre as plataformas utilizadas na Instituição, SEI e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Essas capacitações são realizadas desde o primeiro semestre de 2023 para os cursos que possuem disciplinas com carga horária EaD.

As oficinas foram ministradas para os acadêmicos dos 1º períodos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Pedagogia e Psicologia. Ao todo, 417 acadêmicos participaram das capacitações.

Entre os conteúdos abordados nas oficinas, foi falado sobre o acesso e navegação nas plataformas, prazos de entregas das atividades, distribuição das notas nas disciplinas com carga horária em EaD (80% presencial + 20% EaD) e o registro de presença/falta nas aulas presenciais.

A coordenadora do Núcleo de Ensino à Distância, Ma. Alessandra Gomes Lima Duarte falou sobre a capacitação dos acadêmicos para o ambiente da universidade, “Nós precisamos preparar os acadêmicos para utilizar essas plataformas, já que toda a vida acadêmica está no SEI e as atividades estão presentes no AVA. Então, o objetivo é preparar e acolher, especialmente agora que temos muitos novos estudantes, que possam ter um pouco mais de dificuldades com tecnologias. Estamos aqui para receber e auxiliar esses estudantes”, afirmou Duarte.

Os tutores realizam plantões de dúvidas e atendimentos presenciais nos campi I e II.

Campus I - Jacinto Nunes

Na Central de Atendimento ao Aluno