UnirG assume coordenação nacional de Meio Ambiente do Forproex

04 de Março de 2024

A Universidade de Gurupi – UnirG é a única instituição da Região Norte do País a coordenar uma das áreas temáticas do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex). A Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG, Drª Miréia Aparecida Bezerra, foi eleita para coordenar a área temática de Meio Ambiente, na última edição do Forproex, realizada em dezembro de 2023, em Goiânia (GO). Saiba mais clicando aqui.

O Fórum é uma entidade voltada para a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, comprometida com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e do fortalecimento da democracia.

“Temos a intenção de contribuir, propor melhorias, além de manter a articulação permanente com representações dos Dirigentes de Instituições de Educação Superior na área da Extensão, visando encaminhamento das questões referentes às proposições e o fortalecimento de ações comuns das Pró-reitorias de Extensão brasileiras”, explica a Drª Miréia Aparecida.

O fórum é dirigido por uma Coordenação Nacional, eleita anualmente, e composta por um presidente, vice-presidente e os coordenadores regionais (Norte, Nordeste, Sudeste, Sul, Centro-Oeste). Também integram os coordenadores temáticos: Cultura, Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, Trabalho, Saúde.

(Por Meiry Bezerra - Jornalista/Ascom)