Centro de Inovações da UnirG oferta atendimentos para microempresários na Casa do Empreendedor

27 de Fevereiro de 2024

O projeto de extensão Centro de Inovação em Negócios - CINU da Universidade de Gurupi - UnirG desenvolve ações para além do ambiente acadêmico. No local, acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis,  promovendo inovação e empreendedorismo para toda a população gurupiense. O CINU é fruto de uma parceria entre a instituição, Prefeitura de Gurupi e Sebrae/TO.

Os professores e alunos envolvidos no projeto desenvolvem as seguintes soluções: Empreendedorismo Social; Meio Ambiente, Inovação, Planejamento Tributário, Contabilidade, Gestão Empresarial para empresas de Micro e Pequeno Porte.

De acordo com o coordenador de estágio do curso de Ciências Contábeis da UnirG, Me. Victor de Oliveira, a universidade tem os pilares de pesquisa extensão e ensino, e esse projeto fortalece essa dinâmica, “Os cursos de administração e ciências contábeis estão investindo muito para o desenvolvimento econômico regional”, destacou Oliveira.

O objetivo principal do CINU é estabelecer uma conexão entre a comunidade interna e externa, promovendo troca de experiências e colaboração entre empreendedores, startups, empresas estabelecidas e a comunidade em geral. O projeto atua como um gerador de conhecimento na área de negócios no sul do Tocantins, contribuindo para impulsionar o ecossistema de empreendedorismo regional.

O Centro de Negócios oferta atendimentos em:

Capacitação e treinamento;

Mentorias e orientações;

Networking e eventos;

Projetos de consultoria e assessoria;

Capacitação Empresarial;

Projetos de Inovação Social e Ambiental;

Pesquisas Aplicadas.

O CINU está localizado na Casa do Empreendedor, localizada na avenida Pará esquina com a rua 04, Centro, com atendimentos de 07h às 13h.