Função social da UnirG foi destaque em comemoração de 39 anos da Instituição

25 de Fevereiro de 2024

Em uma parceria com o Instituto Gratidão e a Prefeitura de Gurupi, a Universidade de Gurupi celebrou 39 anos de história em mais um evento voltado para a comunidade gurupiense. Ontem, 24, foi realizada mais uma edição do ReunirG, na Pracinha do Setor Campo Bello, juntamente com a Feijoada Solidária, idealizada pelo Instituto Gratidão.

A comunidade presente teve acesso a diversos atendimentos gratuitos oferecidos pelas Ligas Acadêmicas de Fisioterapia Intensiva, Traumato Ortopedia, Ginecologia e Obstétrica, Urgência e Emergência em Enfermagem, além do curso de Odontologia. Professores e servidores também estiveram presentes.

Na ocasião, a moradora da Vila Independência, Nalva Macedo, fez o teste de glicemia. “O médico me recomentou não comer doces e eu aproveitei para ver como estava a glicemia. Gostei muito do serviço dos alunos que me atenderam e achei ótimo estar perto de casa”, disse ela.

Alimentos arrecadados no GuruFolia 2024, evento ocorrido em janeiro no estacionamento da UnirG, foram convertidos em 300 cestas básicas que foram doadas à comunidade.

Essas e outras ações solidárias reforçaram o papel social da UnirG, e isso foi destacado pelas autoridades presentes no evento.

Para a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o dia foi de união de forças pelo bem da comunidade. “Por meio da UnirG esse momento foi pensado para o bem da comunidade. Essa Instituição foi criada pelo meu pai e eu tenho orgulho de trabalhar por ela. Ao longo desses 39 tem tido uma grande importância para nosso Estado”, disse.

“Essa parceria entre UnirG, Prefeitura e Instituto Gratidão visa fazer uma entrega de benefícios e serviços para a comunidade. Isso contribui de forma muito importante também com a formação dos nossos alunos, que têm novas oportunidade de aprendizado”, disse o presidente Fundação UnirG, Thiago Piñheiro Miranda.

“A Universidade de Gurupi exerce uma função de grande importância em todo o sul do Tocantins e completa 39 anos. O Instituto Gratidão tem apenas um ano de criação, mas essas instituições unidas conseguem fazer um evento dessa magnitude, que contribui com a qualidade de vida das pessoas”, disse o Deputado Estadual, Gutierres Torquato, idealizador do Instituto Gratidão.

“O projeto Reunirg tem uma grande importância para a comunidade, por proporcionar à população o acesso aos serviços oferecidos pela UnirG. Ele também é fundamental para os estudantes que, nesse contato com a comunidade, colocam em prática o conhecimento obtido em sala de aula e adquirem novas experiências que serão muito relevantes para a carreira profissional”, disse a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Drª Miréia Aparecida Beserra.

A Reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, frisou que as ações de extensão universitária resultam em benefícios para a população e também para a Instituição. “Por meio do empenho e dedicação dos nossos alunos e professores, podemos proporcionar à comunidade a oferta de importantes serviços que fazem a diferença na vida de muitas pessoas”, disse.