Ações do Projeto Vida Saudável contribuem com promoção da saúde em Gurupi

07 de Fevereiro de 2024

Com o intuito de democratizar as práticas de atividades físicas para a população gurupiense, o projeto Vida Saudável, atendeu em 2023, cerca de 9 mil pessoas.  As atividades são coordenadas pelo curso de Educação Física da Universidade de Gurupi – UnirG, com a parceria entre Secretaria Municipal de Saúde - Semus, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e o Sesc. Esse ano, o projeto já retomou suas atividades, com a oferta de diversas modalidades para pessoas acima de 18 anos.

A maioria das atividades é ofertada em locais abertos, possibilitando o contato com a natureza e a interação social. Além da saúde, o projeto também promove educação, qualidade de vida, bem-estar e lazer.

“No Projeto, durante os planejamentos semanais, os acadêmicos envolvidos aprendem a construir a periodização das aulas que serão ministradas, e a fazer o ajuste conforme as especificidades do público atendido. O trabalho é supervisionado por um preceptor, que faz o acompanhamento e monitora o processo de ensino-aprendizagem”, disse a professora do curso de Educação Física da UnirG, Maísa Bruna, responsável pelo Vida Saudável.

As atividades são realizadas nos turnos matutino e vespertino. Para participar, basta ir até o local da atividade de interesse e realizar o cadastro com o preceptor.