UnirG participa do Fórum de Pró-reitores de Extensão, em Goiás

14 de Dezembro de 2023

Com o tema “Caminhos para consolidação da extensão no Brasil: reflexões e proposições”, está sendo realizado desde a última terça-feira, 12, o 52º Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX). A Universidade de Gurupi – UnirG está sendo representada pela Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil (Proecae), Drª Miréia Aparecida Bezerra e pela Coordenadora de Extensão, Esp. Anny Pires de Freitas Rossone. O evento termina hoje, 14, em Goiânia, no campus da Universidade Federal de Goiás (UFG). Cerca de 200 pessoas de universidades de todo o Brasil participam do Fórum.

Entre outros temas, o Fórum debateu a mediação tecnológica; preparação do censo 2023; relação da extensão com a cultura; extensão e divulgação científica; minuta de projeto de lei para orçamentação da extensão; proposição de programas interministeriais para execução da extensão; extensão na Pós-graduação; participação de servidores técnicos e docentes nas ações de extensão; periódicos nacionais e internacionais de extensão; modalidades de extensão, além de estratégias de comunicação das ações de extensão.

“É um evento fundamental para continuar o debate sobre a consolidação da extensão nas instituições públicas de ensino superior brasileiras. É muito importante nossa participação como instituição pública municipal de Ensino superior e, como membro do Forproex, termos essa representação no evento para participar das discussões e decisões voltadas para articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão comprometida com a transformação social”, disse a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil (Proecae), Drª Miréia Aparecida Bezerra.