Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
14 de Dezembro de 2023
Esta semana foi marcada por importantes encontros entre os membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e os gestores da UnirG. Na última terça-feira, 12, e ontem, 13, os encontros com o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, e a Reitora, Drª Sara Falcão, foram para apresentação da prévia dos relatórios da Autoavaliação Institucional.
A iniciativa visa fortalecer a transparência e a colaboração entre a CPA e a administração da instituição, garantindo que os líderes tenham acesso oportuno aos dados gerados pela pesquisa. A entrega da prévia dos relatórios nesses encontros é uma etapa crucial, proporcionando aos gestores uma visão antecipada das análises e conclusões obtidas ao longo do processo de autoavaliação.
"Acreditamos que é fundamental que os gestores tenham acesso aos resultados da Autoavaliação no mesmo ano da realização da pesquisa. Essa prática possibilita uma tomada de decisão mais ágil e informada, contribuindo diretamente para o aprimoramento contínuo da instituição", destaca Káttia Ferreira, coordenadora da CPA.
A Autoavaliação Institucional desempenha um papel vital na identificação de pontos fortes e áreas de melhoria, sendo um instrumento valioso para o desenvolvimento e aprimoramento contínuo da qualidade acadêmica e administrativa da instituição.
Durante os encontros, os membros da CPA destacaram a importância de envolver os líderes no processo de reflexão e planejamento estratégico, permitindo que, juntos, possam desenvolver ações assertivas para o próximo ano.
“A CPA permanece comprometida em promover a cultura de avaliação e a transparência institucional, contribuindo para o fortalecimento da qualidade educacional e administrativa da instituição. Reafirma ainda o seu compromisso com a excelência e a busca constante por práticas que aprimorem o cenário acadêmico e administrativo da instituição. Ações como essas, reforçam a importância da colaboração e do diálogo contínuo entre todos os envolvidos na construção do ambiente educacional ideal”, finalizou a coordenadora Káttia Ferrreira.