CPA apresenta prévia dos relatórios de Autoavaliação Institucional a gestores

14 de Dezembro de 2023

Esta semana foi marcada por importantes encontros entre os membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e os gestores da UnirG. Na última terça-feira, 12, e ontem, 13, os encontros com o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, e a Reitora, Drª Sara Falcão, foram para apresentação da prévia dos relatórios da Autoavaliação Institucional.

A iniciativa visa fortalecer a transparência e a colaboração entre a CPA e a administração da instituição, garantindo que os líderes tenham acesso oportuno aos dados gerados pela pesquisa. A entrega da prévia dos relatórios nesses encontros é uma etapa crucial, proporcionando aos gestores uma visão antecipada das análises e conclusões obtidas ao longo do processo de autoavaliação.

"Acreditamos que é fundamental que os gestores tenham acesso aos resultados da Autoavaliação no mesmo ano da realização da pesquisa. Essa prática possibilita uma tomada de decisão mais ágil e informada, contribuindo diretamente para o aprimoramento contínuo da instituição", destaca Káttia Ferreira, coordenadora da CPA.

A Autoavaliação Institucional desempenha um papel vital na identificação de pontos fortes e áreas de melhoria, sendo um instrumento valioso para o desenvolvimento e aprimoramento contínuo da qualidade acadêmica e administrativa da instituição.

Durante os encontros, os membros da CPA destacaram a importância de envolver os líderes no processo de reflexão e planejamento estratégico, permitindo que, juntos, possam desenvolver ações assertivas para o próximo ano.

“A CPA permanece comprometida em promover a cultura de avaliação e a transparência institucional, contribuindo para o fortalecimento da qualidade educacional e administrativa da instituição. Reafirma ainda o seu compromisso com a excelência e a busca constante por práticas que aprimorem o cenário acadêmico e administrativo da instituição. Ações como essas, reforçam a importância da colaboração e do diálogo contínuo entre todos os envolvidos na construção do ambiente educacional ideal”, finalizou a coordenadora Káttia Ferrreira.