Acadêmico de Ciências Contábeis participa de programa no Congresso Nacional

13 de Dezembro de 2023

Ilan Rubins, acadêmico do 8º período do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Gurupi – UnirG, participa desde o último dia 11, do Programa Estágio-Visita de Curta Duração, do Câmara dos Deputados, em Brasília-DF.

O objetivo do programa é de possibilitar a universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara dos Deputados e à forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.

O Estágio-Visita ocorre em duas etapas, com 15 horas na modalidade EaD e 25 horas presencial na Câmara dos Deputados. Os acadêmicos participam de palestras, debates, visitas, vivências e simulações que possibilitam o desenvolvimento de conhecimentos sobre democracia e o papel do Poder Legislativo e de habilidades necessárias ao exercício de sua cidadania.

“O programa tem sido um momento importante por ser uma vivência e experiência de como funcionam os modus operandi da política nacional e do processo legislativo em si. Pretendo representar o meu estado da melhor forma possível, participando, sendo protagonista, aprendendo, debatendo, conversando e também, trazendo uma visibilidade para o nosso curso e esse destaque universitário que a Câmara está me proporcionando”, relatou Ilan Rubins.

As atividades ocorrem até esta quinta-feira, 14.

*Com informações da Câmara dos Deputados